Queres ser um "Agricultor"?

Espaço Metamorphoses

Desde há muito tempo...


... há milhares de anos que nos alimentamos de muita coisa, mas geralmente temos que ter uma ação para no final podermos colher algo. A falta da sementeira gera um défice, e esse défice resulta em escassez. No final, todos sabemos o que acontece quando a escassez começa a dominar, traz conflitos de todas as maneiras e feitios, os preços sobem, quem não tem capacidade de comprar, ou vive sem, ou tenta por outras vias para conseguir, e assim se culmina em guerras, ódio, violência, depressão e muito mais.

Agora imagina...

Se quem quisesse semear e colher, tivesse a oportunidade de ter as ferramentas necessária para tal, a escassez tendia a começar a equilibrar, pois bem, o que vos trago é a hipótese de uma sementeira para uma colheita bem diferente do exemplo anterior, mas que no final ficará tudo interligado, pois, o objetivo será sempre o equilíbrio.



O que quero transmitir não é nada mais, nada menos que a partilha, e a partilha do nosso conhecimento para com aqueles que nos rodeiam, família, amigos, colegas, conhecidos... assim, o objetivo é fazer uma "sementeira" na mente do outro, e neste caso com a meditação e tudo o que possa estar relacionado a ela. Portanto, podemos ver isto como um desafio contínuo, começarmos a transmitir aos outros aquilo que sabemos acerca da meditação, dos benefícios da mesma, tanto na teoria como na prática. Caso comecemos hoje, nem que sejamos poucos, podemos daqui a alguns anos colher os melhores "frutos", podemos mudar vidas e mudar paradigmas.

Este é o momento...


Portanto e se quiseres, partilha com quem tu quiseres aquilo que sabes em relação a esta capacidade que todos temos ,mas não a usamos e até criamos "barreiras" para não termos esse "trabalho", sim, porque nos obriga a tomar ação, e hoje em dia, tomar ações é algo que nos faz sair das zonas de conforto.

Hoje, mais que ontem, é urgente agir, porque amanhã pode ser tarde demais!



Sê um "agricultor" e semeia aquilo que queres ver no futuro 


"Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. A felicidade nunca diminui ao ser compartilhada."

Buda  

Siga-nos:

Mais no Blog: