As 3 bases das técnicas da meditação

Espaço Metamorphoses

Geralmente a meditação é tida como algo transcendente, e a maioria das pessoas que a experimentam, desistem muito rápidamente. Geralmente isto acontece porque existe muita desinformação e limitação no que é transmitido, e assim as pessoas são levadas a acreditar que é assim mesmo, que não é para elas!

Bom, este post é apenas para demonstrar que existem várias técnicas para começar a meditar, e atenção que são técnicas, e todos os que pretendem iniciar esta prática, devem testar várias e praticar aquela que melhor se adapta a si próprio, sim, porque não somos todos iguais.

As 3 técnicas base são:

1 - Com estímulo físico
2 - Com estímulo visual
3 - Com estímulo auditivo



Com o estímulo físico (a minha predileta) subentende-se que o foco esteja no próprio corpo físico, numa determinada parte do nosso corpo, na ponta do nariz, num pé, na ponta do dedo grande do pé direito e principalmente na nossa respiração, ou seja, na entrada e saída do ar através das vias respiratórias.

Com o estímulo visual, pretende-se que o foco esteja em algo exterior a nós, como por exemplo, numa imagem, numa vela acessa ou outro artefacto que realmente faça sentido.

Com o estímulo auditivo pressupõe-se que o foco esteja em sons, como meditações guiadas, mantras, sons do vento ou outros que te façam sentido.

No fundo, o conceito básico de qualquer técnica para meditar, é colocar a atenção e foco nesse estímulo que escolhemos, que pode ser uma imagem, um som, uma sensação, a respiração ou outra.

Para que possas descobrir o que é melhor e mais impactante para ti, brevemente comecarei a explorar todas estas técnicas, uma a uma, de forma simples e prática, num curso a ser lançado brevemente.

Siga-nos:

Mais no Blog: